sábado, 29 de agosto de 2009

MORRE DOALCEI BUENO DE CAMARGO


Morre locutor esportivo da Rádio Tupi
O locutor esportivo Doalcei Camargo, 79 anos, da Rádio Tupi, morreu vítima de um infarto, nesta madrugada. O corpo está sendo velado, na Capela Real Grandeza do Cemitério São João Batista, em Botafogo.Dodô, como também era conhecido, ingressou jovem no rádio. Aos 17 anos, em 1947, trabalhou pela primeira vez na Rádio Tupi. Ele passou também pelas rádios Globo, a extinta Continental, Guanabara, Bandeirantes, Nacional e Tamoio, no Rio de Janeiro. Após esses trabalhos, ele voltou para a Tupi com a figura do comentarista de arbitragem no rádio brasileiro, onde lançou Mário Vianna, um ex-árbitro de futebol, para comentar as arbitragens nas partidas. Atualmente ele participava do programa "Mesa Redonda", todos os domingos, na rádio.
O corpo de Doalcei será cremado neste domingo, às 9h15, no Memorial do Carmo, no Caju.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

FLU CONTRATA MEIA DO AMÉRICA RN



A transferência do meia Fábio Neves para o Fluminense deve ser sacramentada nesta quarta-feira. O jogador atuará contra o Atlético-GO nesta terça à noite, pela 20ª rodada da Série B, e logo em seguida viajará ao Rio de Janeiro.
"Estamos nos mexendo para tirar o Fluminense dessa situação. O Paulo César está chegando no Rio e acho que até quinta-feira está aí. Já Fábio Neves fará seu último jogo pelo América nesta terça e deve chegar até quinta também", afirmou o coordenador técnico Branco.O empresário do meia do América-RN também confirmou a . "Já conversei com os dirigentes do Flu e vou para Natal nesta quarta-feira passar tudo para o jogador. Em seguida negociarei a multa com o América e a tendência é que ele chegue ao Rio na quinta-feira", explicou.Fábio Neves sempre alternou entre o time titular e a reserva do Mecão durante o Campeonato Brasileiro da Série B.

FLAMENGO NEGOCIA COM VÁGNER LOVE




OFlamengo já enviou uma proposta para ter Vágner Love ao lado de Adriano, uma vez que Emerson deve mesmo deixar o rubro-negro por um salário maior no mundo árabe.Para bancar o salário do atacante, o Flamengo contará com a ajuda de um investidor, que também colabora com parte dos vencimentos de Adriano. Além disso, o time carioca pretende incluir o lateral-direito Everton Silva, ainda jovem, na negociação.O CSKA parece ter desistido da permanência de Vágner Love. O técnico Zico tentou convencer o atacante, que se mostra irredutível.



GOLEIRO JEFERSON QUASE TUDO CERTO



Após apresentar o atacante Ricardinho na tarde desta terça-feira, o Botafogo acertou a contratação de mais um reforço. Trata-se do goleiro Jéfferson, revelado pelo Cruzeiro e que atuou pelo clube entre 2003 e 2005. Depois de jogar no Trabzonspor e no Konyaspor, ambos da Turquia, ele vinha mantendo a forma no América-SP desde junho.
"Já acertamos as últimas pendências. O Jefferson deve chegar ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira para assinar o compromisso com o Botafogo", declarou Gerson Oldenburg, procurador do goleiro. No entanto, a diretoria do time carioca ainda não confirma a contratação de Jefferson, de 26 anos.A camisa 1 do time botafoguense vem passando por uma maré de azar. O uruguaio Castillo e o prata da casa Renan estão machucados, deixando apenas Flávio disponível para a posição, além do garoto Luís Guilherme, de apenas 17 anos. Além disso, é quase certa a convocação de Renan para a Seleção Sub-20.


domingo, 23 de agosto de 2009

BOTAFOGO ROUBADO EM SÃO PAULO



Em jogo com erros de arbitragem, confusão em campo e muitos gols, Corinthians e Botafogo ficaram no empate em 3 a 3, na tarde deste domingo, no Pacaembu, em São Paulo, pelo fechamento da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.Arbitragem polêmicaO jogo ficou marcado pelas duas decisões equivocadas do árbitro baiano Arilson Bispo da Anunciação. A primeira foi validar o gol de mão do atacante André Lima, quando a partida estava 2 a 1 para o Corinthians. O segundo erro foi marcar pênalti em jogada que Jorge Henrique se atirou. A penalidade máxima garantiu a vitória ao Timão.

Mas isso não quer dizer que não houve coisas boas. O Corinthians esteve três vezes na frente do placar, mas não soube administrar a vantagem diante de sua torcida e debaixo de chuva. O Botafogo mostrou garra, mas não o suficiente para vencer o duelo.

Com este resultado, o Corinthians chegou aos 32 pontos ganhos, mas não chegou ao G4 do Brasileirão. Em sexto lugar, o time de Mano Menezes não perde há três rodadas, após vitórias sobre Atlético-MG e Internacional, nas rodadas passadas.

Já o Botafogo continua em situação perigosa na tabela. Derrotado pelo Santo André na última quarta-feira, o Fogão não sabe o que é vencer há cinco rodadas e segue em 18º lugar, com 21 pontos ganhos.

Bola parada resolve!
Corinthians e Botafogo fizeram um primeiro tempo que, apesar de não ser brilhante, trouxe emoções. Os 45 minutos iniciais mostraram que os times carecem de artilheiros em seu elenco. Sem Ronaldo, o Timão teve Henrique na frente, enquanto os cariocas apostaram na pesada dupla André Lima e Victor Simões.

A primeira chance foi corintiana. Aos oito minutos, Henrique cabeceou à direita de Castillo e levou perigo ao gol adversário. Logo depois, o Corinthians teve a melhor chance. Jorge Henrique fez fila na entrada da área, deixou Juninho no chão e, frente a frente com o goleiro, chutou desequilibrado, à direita.

A partir deste susto, o Botafogo decidiu atacar também. Aos 11 minutos, Juninho cobrou falta com muita força, mas a bola foi à direita de Júlio César. Aos 16, André Lima teve uma grande chance nos pés. Ele recebeu lançamento de Lúcio Flávio e bateu em cima do goleiro corintiano.

O ex-são-paulino teve boa oportunidade aos 20 minutos. O centroavante arriscou da entrada da área e Júlio César fez boa defesa. O Corinthians respondeu aos 26, quando Jorge Henrique bateu cruzado para a área. Dentinho pegou a sobra e chutou sobre o travessão.

Com tantos erros de finalização, o gol só poderia sair em uma jogada de bola parada. E numa infelicidade do Botafogo. Aos 42 minutos, Dentinho invadiu a área e foi golpeado por Léo Silva: pênalti! Na cobrança, Dentinho bateu no canto direito e abriu o marcador.

Haja confusão!
Os primeiros dez minutos do segundo tempo trouxeram emoções pouco vistas na etapa inicial. Tudo começou com o empate botafoguense. A um minuto, Lúcio Flávio cobrou escanteio e Reinaldo fez de cabeça. A festa, porém, durou pouco: aos seis, Marcinho cobrou falta no ângulo esquerdo de Castillo e recolocou o Timão à frente do placar.

A vantagem corintiana também não durou muito. Em lance ilegal, aos 14 minutos, Alessandro cruzou pelo lado direito. André Lima deu um peixinho, mas desviou a bola com a mão esquerda e venceu Júlio César. Irritados, os corintianos partiram para cima do árbitro Arilson Bispo da Anunciação, mas o lance foi validado.

A série de lambanças da arbitragem aumentou logo depois. Pressionado pelo erro de minutos atrás, o baiano viu pênalti em uma jogada na área do Botafogo. Jorge Henrique se atirou na área e Arilson marcou. Na cobrança, Dentinho bateu no canto direito, mas Castillo defendeu. O gol veio no rebote. Sem goleiro, Dentinho rolou para as redes.

A confusão se instalou depois. Vendo a defesa do botafoguense, o bandeirinha anulou o lance, mas o juiz não deu ouvidos e deu a vantagem ao Corinthians. Irritados, os botafoguenses perderam a cabeça e passaram a apelar para as faltas, principalmente em cima de Dentinho, que após o gol provocou demais o adversário.

Mordido, o time botafoguense ainda arranjou tempo para empatar a partida. Aos 33 minutos, Reinaldo sofreu falta no bico direito da grande área. Lúcio Flávio cobrou no ângulo contrário e marcou um golaço, empatando tudo novamente.

No final, os times se jogaram para o ataque, mas as equipes sequer chegaram perto do gol.

Próximos Jogos
O Corinthians abre a 22ª rodada já nesta quarta-feira, graças à mudança na grade de televisão, quando encara o Barueri, às 21h50, na Arena Barueri. Já o Botafogo joga somente no próximo domingo, contra o Grêmio, no Engenhão, às 18h30, no Rio de Janeiro.

Ficha Técnica

Corinthians 3 x 3 Botafogo

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação-BAPúblico: 18.184 pagantesRenda: R$ 511.930,00Cartões Amarelos: Jucilei, Jean, Elias e Dentinho (Corinthians); Wellington, Léo Silva, Victor Simões e Thiaguinho (Botafogo)
Gols: Dentinho, de pênalti, aos 43’/1T, Marcinho, de falta, aos 6’/2T e Dentinho aos 25’/2T (Corinthians); Reinaldo a 1’/2T,e André Lima aos 14’/2T e Lúcio Flávio, de falta, aos 33’/2T (Botafogo)

Corinthians
Júlio César; Jucilei, Paulo André, Jean e Marcinho (Diego); Moradei (Bill), Elias e Morais; Dentinho, Jorge Henrique e Henrique (Souza).
Técnico: Mano Menezes.

Botafogo
Castillo; Leandro Guerreiro, Juninho e Wellington; Alessandro, Léo Silva (Reinaldo), Fahel, Lúcio Flávio e Michael (Thiaguinho); Victor Simões e André Lima (Renato).
Técnico: Estevam Soares.

FLUMINENSE RUMO A SÉRIE B



Mais uma decepção para a torcida do Fluminense. Mesmo jogando no Maracanã, o time carioca não passou de um empate sem gols contra o Barueri, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Confira:
Com este resultado, o Tricolor das Laranjeiras se manteve na lanterna do Brasileirão, com apenas 16 pontos e aumentou a série sem vitórias para quatro jogos. Por outro lado, o Barueri está na sétima colocação, com 32 pontos, mas ainda segue sem vencer um time carioca no campeonato.Primeiro tempo fracoQuem compareceu no Maracanã não gostou do que viu no primeiro tempo. As duas equipes criaram poucas chances de perigo e quase não assustaram os goleiros adversários. Aos sete minutos, Thiago Humberto trecebeu passe de Marcio Careca e bateu colocado para a grande defesa de Rafael.O Fluminense assustou apenas aos 20 minutos. Maicon carregou a bola e arrsicou de fora da área, mas mandou à direita do gol do Barueri. Cinco minutos depois, Thiago Humberto ajeitou para Val Baiano, que chegou batendo de primeira, mas pegou mal e mandou para a linha de fundo.Aos 33 minutos, bola levantada na área do Fluminense e o zagueiro André Luiz subiu mais que todo mundo e cabeceou para fora. Dois minutos depois, Maicon invadiu a área e tentou o chute, mas a bola sai rente à trave de Renê. A melhor chance do primeiro tempo aconteceu aos 41 minutos. Thiago Humberto aproveitou falha de Fabinho e na frente de Rafael mandou para fora.Nada de gols!Jogando em casa e com a pressão da torcida, o Fluminense criou boa chance aos 12 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Luiz Alberto subiu mais que todo mundo e desviou para fora. Na sequência, Thiago Humberto arriscou de fora da área e Rafael fez grande defesa.O Barueri perdeu grande chance aos 18 minutos. Thiago Humberto foi travado na hora do chute, mas sobrou para Val Baiano, que bateu firme, mas a bola desviou no companheiro e foi pela linha de fundo. Aos 26 minutos, o zagueiro Diego, do Barueri, foi expulso.Nem com um a mais!Com um a mais, o Fluminense foi para cima e perdeu grade chance aos 31 minutos. Ruy tocou por cobertura de Renê, que fez grande defesa. A bola ainda acertou o travessão e foi pela linha de fundo. Um minuto depois, Marquinho tentou o cruzamento e quase fez o gol, mas a bola acertou a rede pelo lado de fora.O Barueri voltou a assustar aos 38 minutos. Marcio Careca invadiu a área e chutou forte para grande defesa de Rafael. Aos 41 minutos, Thiago Humberto mandou para a área e o goleiro adversário aliviou antes que a bola chegasse aos atacantes. O Barueri ainda teve o zagueiro André Luiz expulso aos 45 minutos.Próximos jogosO Fluminense volta a campo no próximo domingo, contra o Santos, às 16 horas, no Estádio Vila Belmiro. Já o Barueri vai abrir a 22ª rodada na quarta-feira, contra o Corinthians, às 21h50, na Arena Barueri.Ficha TécnicaFluminense 0 x 0 BarueriLocal: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJÁrbitro: Paulo Henrique Bezerra-SCPúblico: 9.226 pagantesRenda: R$ 111.943,00Cartões Amarelos: Cássio, Eduardo, João Paulo e Alan (Fluminense); João Vítor (Barueri)Cartão Vermelho: Diego e André Luiz (Barueri)FluminenseRafael; Ruy, Cássio, Luiz Alberto e João Paulo (Marquinho); Fabinho (Carlos Eduardo), Diguinho, Conca e Maicon; Roni (Alan) e Kieza.Técnico: Renato Gaúcho.BarueriRené; André Luiz, Xandão e Diego; Marcos Pimentel, Ralf, João Vítor, Thiago Humberto (Daniel Marques) e Márcio Careca; Val Baiano (Otacílio Neto) e Flavinho (Basílio). Técnico: Diego Cerri.

sábado, 22 de agosto de 2009

JOGÃO NO MARACANÃ PELA SÉRIE "B"


O Vasco não perde há cinco jogos. Após bater a Portuguesa, por 3 a 1, no Canindé, o clube carioca chegou aos 36 pontos, mesmo número do Atlético, que tem um jogo a mais. Enquanto isso, o time mineiro ainda luta para sair do meio da tabela. Com 24 pontos, o Ipatinga vem de empate, por 2 a 2, com o América-RN.

No Ipatinga, o técnico Emerson Ávila terá dois desfalques. O zagueiro Léo Oliveira recebeu o terceiro cartão amarelo e o atacante Amílton, com dores musculares, será poupado. Como Amílton foi reserva, a única mudança será na defesa. Alessandro Lopes ganha uma oportunidade



Ficha TécnicaVasco x IpatingaLocal: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro – RJData: 22/08/2009Horário: 16h10Árbitro: João Alberto Gomes Duarte - RNVasco Fernando Prass; Paulo Sérgio, Gian, Vilson e Ramon; Mateus, Souza, Enrico e Alex Teixeira; Carlos Alberto e Elton. Técnico: Dorival Junior.Ipatinga Fred; Cláudio, Thiago Mathias, Alessandro Lopes e Marinho Donizete; Max Carrasco, Lucas, Alex Silva e Marcelo Moscatelli; Diego Silva e Marcelo Ramos. Técnico: Emerson Ávila.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

O SBT VAI INVESTIR NOS ESPORTES



O SBT promete entrar na briga televisiva também. Para 2010, a TV de Sílvio Santos está investindo pesado para ter os direitos de transmissão do PAULISTÃO. A BAND, hoje, é quem detém os direitos, adquiridos através da REDE GLOBO. Como a RECORD não consegue essas cotas, por motivos óbvios, O SBT entrou na briga. Vale lembrar que a REDE GLOBO, sozinha, nas transmissões, caracterizaria monopólio, o que por lei, é crime. Com isso, a BAND corre um sério risco. O HOMEM DO BAÚ, resolveu abrí-lo. SS investirá em jornalismo de qualidade, esportes e entretenimento, carros chefe em uma emissora de TV, hoje. Se não for mais um dos devaneios diários, à que sempre é acometido, SS entrará na briga.
fonte: blog do ricardomoreira2008 às 19h51

BOTAFOGO PODE CONTRATAR MEIA DA LUSA



Sem opções acessíveis no mercado internacional, o Botafogo pode fazer uma rapa em alguns times do Campeonato Brasileiro da Série B. O técnico Estevam Soares indicou vários nomes à diretoria e pode receber alguns reforços em breve.O preferido do treinador e da diretoria é o meia Héverton, um dos destaques da Portuguesa. Aos 23 anos, o jogador vestiu as camisas de Ponte Preta, Guarani, Corinthians e Vitória e trabalhou com Estevam Soares na Lusa, no segundo semestre do ano passado."O Héverton é um jogador que agrada. Tem boa qualidade e acho que se encaixaria bem no nosso time. A Série B será mesmo onde procuraremos os reforços que necessitamos. A maioria dos jogadores da primeira divisão já estourou o limite de sete partidas. Com os da Segundona não temos esse problema", afirmou o vice de futebol André Silva.Outros nomes comentados nos bastidores do Botafogo são os zagueiros Marcelo Godri e Rafinha, que defendem Bragantino e Paraná na Série B. O defensor Daniel Marques, do Barueri, é outra alternativa viável.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

KLEBERSON FORA DO MENGÃO POR 40 DIAS


O meio-de-campo Kleberson deu um susto nos brasileiros e na torcida do Flamengo. Aos 35 minutos do primeiro tempo do amistoso contra a Estônia, realizado nesta quarta-feira, em Tallinn, o jogador sofreu uma luxação no ombro e teve que ser levado até um hospital ao lado de um fisioterapeuta.
Em entrevista à Rede Globo, José Luiz Runco, médico da Seleção, lembrou que o volante já havia sofrido outras duas luxações no mesmo ombro, e que, por este motivo, é bem provável que uma cirurgia seja necessária.
Com isso, Kleberson já fora pelo menos da partida de domingo do Rubro-Negro, contra o Grêmio, no Olímpico, pela última rodada do turno do Campeonato Brasileiro.

EMERSON CONTINUA NO FLAMENGO



O atacante Emerson seguiu o conselho da torcida do Flamengo e afirmou nesta terça-feira, após treinamento tático realizado no CT Ninho do Urubu, que pretende cumprir o contrato com o clube carioca até o seu término, em dezembro de 2011. Poucas pessoas me perguntaram sobre o que eu queria, mas estou aqui, contente. Se quisesse, poderia sair há três meses. Meu contrato termina em 2011, e pretendo cumprir. Fiquei muito feliz com a reação da torcida. Estou feliz aqui e sempre disse que meu sonho era jogar no Flamengo", afirmou Emerson. O Flamengo recebeu uma proposta do Al-Ahli, dos Emirados Árabes, na segunda-feira, de US$ 2 milhões pelo jogador, que receberia R$ 12,5 milhões por dois anos de contrato, quatro vezes mais o que ganharia no time carioca. Depois de anunciar que permanecerá no clube, o atacante voltou suas atenções para o Fluminense, rival de quarta-feira pelo Copa Sul-Americana. "Fla-Flu é Fla-Flu independente da competição. Vamos entrar para ganhar, porque é um torneio de mata-mata e o primeiro jogo é sempre muito importante. Temos alguns desfalques, mas quem entrar vai corresponder", observou.

FLUMINENSE CONTRATA JOGADOR DA LDU



A diretoria do Fluminense segue trabalhando forte em conjunto com a patrocinadora do clube para tirar o Tricolor das Laranjeiras do abismo no Campeonato Brasileiro. O time carioca acertou as bases salariais com o meio-campista Urrutia, da LDU, e o jogador deverá ser anunciado nesta quarta-feira. O próprio jogador confirmou que deverá defender o Flu.
"A questão financeira já foi acertada e acredito que jogarei mesmo no Fluminense. A LDU não se opõe na transação e o negócio deverá ser fechado até, no máximo, esta quarta-feira", explicou Urrutia, em entrevista à Rádio Brasil. O meia revelou que quase veio para o Fluminense logo depois do clube equatoriano derrotar o time brasileiro na final da Copa Libertadores do ano passado."Eles já queriam me contratar quando fomos campeões da Libertadores, mas o caso não foi à frente. Mas acredito que não tenha problema. Estou bem fisicamente e, se tudo der certo, espero contribuir", completou.Além de Urrutia, o Tricolor tem interesse em outro jogador estrangeiro. Trata-se do meia Romagnoli, liberado pelo Sporting, de Portugal. O jogador se mostrou receptivo à possibiloidade de atuar no futebol brasileiro.

GOLEIRO CAMPEÃO BRASILEIRO VOLTA AO BOTAFOGO


Com a chegada do novo treinador, o botafogo terá de volta um velho conhecido. O ex-camisa 1 da equipe alvinegra Wágner será o preparador de goleiros da comissão técnica de Estevam Soares. O anúncio foi feito na apresentação do novo comandante da equipe, na tarde desta quarta-feira, no Engenhão. - Ele (Wágner) está tendo esta oportunidade por merecimento. É uma bandeira dentro do clube. Era uma das possibilidades e achei bem interessante - explicou o recém-chegado técnico.Além de Wágner, o preparador físico Lino Fachini e o auxiliar Gerson Sodré trabalharão ao lado de Estevam Soares.

domingo, 9 de agosto de 2009

FLUMINENSE NÃO DEIXA A ZONA DE REBAIXAMENTO



O empate contra o Vitória em Salvador, neste domingo, por 2 a 2, não afastou o Fluminense da zona de rebaixamento e nem sequer tirou a equipe da penúltima posição do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o técnico Renato Gaúcho vê razões para comemorar. Para ele, o jogo comprovou a evolução da equipe.

"Vi uma evolução muito grande no time nesses dois últimos jogos. A equipe está compacta, mostrando muita atitude, honrando a camisa.Não é fácil jogar no Barradão, fomos bem, viramos o jogo e por pouco não saímos com a vitória. Dei os parabéns a eles pela atitude, fiquei muito contente", afirmou o treinador. O único fator a desagradar Renato Gaúcho foi a desatenção da equipe, que sofreu um gol logo após conseguir virar a partida. "Vou conversar com o grupo sobre essa falha de sofrer um gol, logo após conseguir uma importante virada, jogando fora de casa. Mas teremos tempo para acertar os erros", garantiu o técnico, antes de comentar sobre o clássico da próxima semana, contra o Flamengo."Hoje mesmo já começamos a pensar no Flamengo. Para alguns jogadores teremos a semana inteira de trablho pela frente de preparação para o próximo jogo do Brasileiro", concluiu.

NEY FRANCO SERÁ DEMITIDO NESTA SEGUNDA-FEIRA



Depois de ouvir gritos nada amigáveis da torcida, a diretoria do Botafogo vai se reunir com o técnico Ney Franco, nesta segunda-feira, para decidir o futuro do comandante no clube. A situação ficou complicada após a derrota, em casa, para o Atlético-PR, por 1 a 0.Haverá também uma reunião
Nesta reunião, na qual alguns dirigentes com a presença dos jogadores, na qual está prevista uma “jogo da verdade”, em que todos vão falar as verdades sobre o elenco.O Botafogo, que tem um jogo a menos do que os seus adversários.

IMPERADOR 1 X 0 CORINTHIANS


O Flamengo afastou a má fase e deixou o Corinthians em situação de alerta. Com gol de Adriano na segunda etapa, o time carioca venceu por 1 a 0, no Estádio Maracanã, pela 18ª rodada do Campeonato
Com este resultado, o Mengo subiu para a sétima colocação, com 27 pontos, mesma pontuação do Internacional, que está no G4. Por outro lado, o Corinthians continua caindo. Já está na décima colocação, com 25 pontos, e está há cinco jogos sem vitória. São três derrotas e dois empates. Sem golsPrecisando do resultado e jogando diante de sua torcida, o Flamengo começou em cima do Corinthians e assustou logo aos dois minutos. Adriano partiu para cima de Willian e bateu cruzado rasteiro. A bola passou pelo goleiro Felipe e por Emerson, que quase completou para o gol.A primeira chance do Timão aconteceu aos 13 minutos. Chicão cobrou falta para dentro da área, Jucilei subiu mais que todo mundo e cabeceou à direita do gol. Na sequência. Adriano recebeu passe de Petkovic e chutou ao lado do gol de Felipe.Bruno salva o Mengo!O goleiro Bruno salvou o time carioca em duas grandes chegadas do Corinthians. Aos 17 minutos, o zagueiro-artilheiro Chicão cobrou falta por cima da barreira e Bruno saltou para fazer a defesa, sem dar rebote. Quatro minutos depois, Dentinho recebeu passe de Edu e bateu rasteira, mas o goleiro fez grande defesa e salvou novamente o Mengo.Aos 27, o volante Moradei avançou com a bola e arriscou da entrada da área, mas mandou ao lado do gol rubronegro. O Flamengo teve grande oportunidade aos 34 minutos. Emerson cruzou para a área, Felipe ficou no meio do caminho e o Imperador subiu mais que Chicão, mas mandou por cima do travessão. A última oportunidade aconteceu aos 38 minutos. Bruno Bertucci cobrou falta, mas a bola ficou nas mãos de Bruno.Timão tenta, mas não consegue!O Flamengo voltou mais acordado do intervalo e perdeu duas grandes chances logo no começo. Aos dois minutos, Everton avançou com velocidade, invadiu a área e bateu em cima de Felipe. Na sequência, Willians cruzou para Adriano. O Imperador furou na frente do gol vazio.Aos 12 minutos, Adriano não desperdiçou. Kleberson chutou de fora da área e após bate-rebate a bola sobrou para o Imperador, que bateu de virada, sem chances para Felipe. Quatro minutos depois, Edu bateu falta com perigo e Bruno fez a defesa.Aos 25 minutos, o meia Kleberson cruzou para dentro da área e Adriano cabeceou, mas a bola passou raspando a trave de Felipe, que chamou a atenção dos zagueiros. O Corinthians levou perigo aos 29 minutos. Após bate e rebate dentro da área, Henrique chutou de primeira e mandou ao lado do gol.Adriano quase fez o segundo aos 32 minutos. Marcelinho recuou mal e o Imperador avançou livre e na frente de Felipe chutou, para a boa defesa do goleiro. Aos 41 minutos, Boquita passou para Marcelinho, que não dominou e a bola ficou tranqüila para Bruno. Aos 47 minutos, Léo Moura recebeu belo lançamento de Kleberson e bateu cruzado, mas a bola passou raspando a trave de Felipe.Próximos jogosOs dois times voltam a campo no próximo domingo. O Flamengo enfrenta o Grêmio, às 16 horas, no Estádio Olímpico. Por outro lado, o Corinthians busca a reabilitação, no mesmo horário, contra o Atlético Mineiro, no Estádio Pacaembu. Ficha TécnicaFlamengo 1 x 0 CorinthiansLocal: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro – RJÁrbitro: Evandro Rogério Roman – PR (FIFA)Renda: R$ 865.270,00. Público: 47.068 pagantes (49.688 no total).Cartões Amarelos: David, Léo Moura, Zé Roberto e Petkovic (Flamengo)Gols: Adriano aos 12’/2T (Flamengo)FlamengoBruno; David, Aírton e Angelim; Leonardo Moura, Willians, Kleberson, Petkovic (Zé Roberto) e Everton (Fierro); Emerson (Camacho) e Adriano.Técnico: Andrade.CorinthiansFelipe; Diogo (Marcelinho), Chicão, Willian e Bruno Bertucci; Moradei (Boquita), Jucilei, Elias e Edu; Dentinho (Henrique) e Bill.Técnico: Mano Menezes.

sábado, 1 de agosto de 2009

BOTAFOGO ENTRA NA ZONA DA SULAMERICANA


Após se desentender com um torcedor durante a semana, o ex-atacante do São Paulo, André Lima foi o grande herói do Botafogo na vitória, por 2 a 1, sobre o Barueri na noite deste sábado, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, na abertura da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.O resultado fez com que o Botafogo se distanciasse da zona de rebaixamento. Com 19 pontos, o Bota está na 13ª colocação, na zona da Sul-americana. Enquanto isso, o Barueri chegou a sua terceira derrota consecutiva e o quarto jogo sem vitória. Na nona colocação, o clube paulista soma 22 pontos.
.Próximos jogosNa 17ª rodada, o Botafogo encara o São Paulo, fora de casa, nesta quarta-feira, às 21 horas. Enquanto isso, o Barueri recebe o Vitória em casa, na quinta-feira, às 21 horas
.Ficha TécnicaBotafogo 2 x 1 BarueriLocal: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro – RJÁrbitro: Arilson Bispo da Anunciação – BAPúblico: 12.432 pagantesRenda: 139.367,50Cartões amarelos: André Lima (Botafogo); Leandro Castan, Márcio Careca, Bruno Ribeiro, Ralf (Barueri)Gols: André Lima, aos 36’/1T e aos 46'/2T (Botafogo); Márcio Careca, aos 44’/1T (Barueri)BotafogoCastillo; Alessandro (Thiaguinho), Wellington, Juninho e Eduardo; Leandro Guerreiro, Batista (Reinaldo), Renato (Jonatas) e Lúcio Flávio; André Lima e Victor Simões.Técnico: Ney FrancoBarueriRenê; Xandão, André Luiz e Leandro Castan; Bruno Ribeiro (Márcio Hahn), Ralf, Márcio Careca, Ewerton e Thiago Humberto; Luis e Fernandinho (Willian).Técnico: Estevam Soares.