quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Loco Abreu entrega camisa 13 do título da Taça GB para Zagallo


Ao inverso do ocorrido na apresentação oficial de Loco Abreu no Botafogo, em janeiro, nesta quinta-feira foi a vez do atacante uruguaio presentear Zagallo com a camisa 13 do Glorioso durante o lançamento do "Sou Botafogo", novo projeto de sócio-torcedor do clube.
Como retribuição ao carinho dado pelo Velho Lobo e a sorte que o número trouxe durante a Taça Guanabara, El Loco entregou nas mãos de Zagallo uma das camisas utilizadas por ele na final do primeiro turno, quando o Glorioso bateu o Vasco por 2 a 0 no Maracanã.
Animado pelo momento de redenção alvinegra, Maurício Assumpção, presidente do clube, revelou em tom de brincadeira como mediou o diálogo entre Loco Abreu e Zagallo para que o uruguaio pudesse vestir a camisa 13 nesta temporada.
- Durante as negociações, Loco Abreu explicou que só viria para vestir a 13. Eu argumentei que a 13 já tinha dono e por isso chamei o Zagallo para permitir. Mas o Lobo garantiu que El Loco faria muitos gols por nós e por isso deixou - disse.
Na saída de campo após a decisão, Loco Abreu aproveitou a oportunidade para dedicar a conquista para Zagallo, campeão do Estadual pelo Fogão em 1961 e 1962.

Edno é confirmado no Bota até o final do ano


Agora é oficial. Edno é o mais novo reforço do Botafogo para esta temporada. Como antecipado pelo blog do empolgação ao longo da semana, o meia-atacante chega por empréstimo do Corinthians até o fim do ano. Edno chegou ao Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira e seguiu diretamente para General Severiano para realizar os exames médicos.
Aprovado na bateria de testes clínicos, o jogador seguiu para assinar contrato e finalmente está pronto para vestir a camisa do Glorioso.
Ainda com pendências particulares em São Paulo, Edno voltará para a cidade na noite desta quinta-feira, porém já deve realizar seu primeiro treinamento na próxima segunda-feira. A apresentação oficial do atleta ainda não possui data definida

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010


RÁDIO ASAS DO BRASIL: www.radioasasdobrasil.com.br MAIS DE 5000 ACESSOS, TRANSMITINDO FUTEBOL AO VIVO PARA TODO O MUNDO. A EQUIPE É COMANDADA E LIDERADA PELOS RADIALISTAS: RICARDO LIMA " O COMENTARISTA DA MAIS ALTA PATENTE E ANTONIO FILHO " O LOCUTOR EMPOLGAÇÃO".

AQUI ESTÁ PARTE DA EQUIPE, DA RÁDIO ASAS DO BRASIL, TRABALHANDO NA CABINE DO MARACANÃ NO JOGO DECISIVO DA TAÇA GUANABARA: BOTAFOGO 2 X 0 VASCO
DA ESQUERDA PARA DIREITA:
ANTONIO FILHO,MARCELO MELO E ANDERSON LUIS


A estrela de Joel Santana brilhou mais uma vez. Três semanas depois de assumir o comando do desestruturado e humilhado Botafogo, o técnico que conquistou o Campeonato Carioca pelos quatro grandes guiou a equipe ao título da Taça Guanabara, com uma vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, neste domingo, no Maracanã. As duas equipes não se enfrentavam na decisão do primeiro turno do Estadual desde 1997.É apenas a sexta vez que o Botafogo - que vencera aquela partida também sob o comando de Joel - ergue a taça do turno, em 46 edições. Esta com um gosto muito especial, depois que o mesmo Vasco havia imposto uma goleada de 6 a 0 sobre o rival, que buscou então Joel, especialista em arrumar times, em particular os de elenco limitado.

Explicações do herói"Foi um título de muito trabalho. Entramos conscientes e vencemos até com facilidade no segundo tempo. Nilton Santos, este título é para você", comentou Joel, dedicando o troféu a antigo ídolo alvinegro, que sofre com sérios problemas de saúde.O time de Joel agora já está garantido na decisão do Carioca, pelo quinto ano consecutivo (venceu em 2006 e foi vice em 2007, 2008, 2009).Panorama táticoO panorama tático da partida foi o que se antecipava. O Botafogo recuado, mas não acuado, aguardando a bola perdida, o desarme providencial para iniciar os contra-ataques. E a tática funcionou ainda melhor do que contra o Flamengo, na semifinal, uma vez que o Vasco jogava mal e errava muitos passes.Mas os dois homens de frente do Alvinegro não estavam em tarde inspirada. Principalmente Herrera. O argentino vivia uma tarde discreta.No lado vascaíno, quem também jogava mal era Dodô. Entregue à marcação, o atacante não aparecia, reforçando o rótulo de homem que desaparece nas grandes decisões.Pênalti não marcadoMesmo com as duas equipes sofrendo para criar boas chances, os botafoguenses têm o direito de reclamar de um pênalti de Fernando em Abreu, aos 34, com um carrinho frontal dentro da área.O erro não foi determinante, e o Vasco implodiu em dois minutos. Aos 24, Marcelo Cordeiro cobrou escanteio e Fábio Ferreira subiu mais do que Fernando para testar para as redes, desguarnecidas pela saída em falso de Fernando Prass.Dois minutos depois, Nilton deu uma entrada dura em Caio, e recebeu o cartão vermelho direto. O Vasco bem que buscou o empate, mas a tarde não era sua. Sem criatividade e preso na marcação adversária, a equipe de Vágner Mancini nada criava.Expulsão e golAos 37, a vitória foi selada com outra expulsão. Segundos após receber o amarelo por falta em Caio, Titi puxou Loco Abreu dentro da área e foi para o chuveiro mais cedo. O uruguaio cobrou bem a penalidade e garantiu a festa alvinegra."Foi uma vitória da humildade. Trabalhamos quietinhos, com respeito e dedicação", disse Leandro Guerreiro, em referência ao fato da equipe ser considerada a mais fraca entre os grandes do Rio.Ficha TécnicaVasco 0 x 2 BotafogoLocal: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ.Renda: R$ 2.078.890,00 Público: 66.957 pagantes.Árbitro: Marcelo de Lima Henrique.Cartões amarelos: Leo Gago e Titi (Vsco). Marcelo Cordeiro e Fábio Ferreira (Botafogo).Cartões vermelhos: Nilton e Titi (Vasco).Gols: Fábio Ferreira, aos 24'/2T e Loco Abreu, de pênalti, aos 39'/2T Vasco Fernando Prass; Elder Granja, Fernando, Titi e Márcio Careca; Nilton, Souza (Rafael Carioca), Leo Gago (Magno (Rodrigo Pimpão)) e Carlos Alberto; Philippe Coutinho e Dodô. Técnico: Vágner Mancini.Botafogo Jefferson; Fábio Ferreira, Fahel e Wellington; Alessandro, Leandro Guerreiro, Eduardo, Lúcio Flávio (Caio) e Marcelo Cordeiro; Herrera (Renato) e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.