sábado, 17 de abril de 2010

Andrade diz que Joel sabe a força que o Flamengo tem em momentos conturbados


Ex-auxiliar do comandante do Botafogo, treinador rubro-negro relembra do jeito descontraído do rival de domingo
Joel Santana e Andrade em 2007, quando trabalharam juntos no Flamengo
As duas últimas passagens de Joel Santana pelo Flamengo, em 2005 e 2007/08, fizeram Andrade, na época auxilar-técnico, conhecer o jeito Joel Santana de ser. O convívio diário fez o atual treinador rubro-negro perceber o quanto é importante ter os jogadores ao seu lado para que o trabalho seja produtivo. Mas ele também sabe que o rival deste domingo, no Maracanã, na final da Taça Rio, está preparado para tudo. Afinal, Joel viveu na Gávea momentos de turbulência, em 2005, quando assumiu com a missão de livrar o Flamengo do rebaixamento. Por isso, Andrade acredita que o treinador do Botafogo não está mais otimista em uma vitória no domingo diante do momento complicado do Fla, gerado pela briga entre Bruno e Petkovic no intervalo do jogo contra o Universidad Católica, na última quarta-feira, no Chile. Para ele, o rival de domingo sabe que os rubro-negros conseguem ser perigosos mesmo em momentos conturbados. - O Flamengo já teve momentos piores e deu a volta por cima. E o Joel sabe muito bem isso – afirmou Andrade.

saiba mais
Sem aperto de mão, Pet e Bruno são absolvidos após 'conversa de homem'
Botafogo ignora e minimiza crise no rival
Ele também lembrou dos bons momentos que passou ao lado do comandante alvinegro nas duas passagens de Joel pela Gávea. Principalmente do jeito descontraído para conduzir as questões mais problemáticas ou as mais banais. - Ele é um cara muito engraçado, tem sempre uma tirada ou outra... Sempre foi prazeroso trabalhar com ele. Joel leva bem o dia a dia – disse Andrade, sem querer contar alguma passagem curiosa envolvendo os dois. Mas não fez mistério por má vontade. O técnico do Fla argumentou que foram tantos momentos bons, que disse não querer especificar apenas um. - São muitas histórias interessantes. Aos sábados, ele geralmente reunia a comissão técnica para assistir os vídeos dos adversários e era sempre divertido. Se eu for contar as passagens com o Joel vou ter de ficar o dia inteiro aqui – brincou Andrade. Flamengo e Botafogo se enfrentam às 16h (horário de Brasília) de domingo, no Maracanã, pela final da Taça Rio. Esta será a terceira vez que Andrade enfrenta Joel Santana. As duas anteriores foram este ano: a derrota na semifinal da Taça Guanabara (2 a 1) e o empate na Taça Rio (2 a 2).
GLOBO.COM

Último treino antes da final da Taça Rio atrai torcedores que mostram confiança no título alvinegro
O Botafogo terminou abrindo as portas uma semana em que escondeu suas atividades. No último treinamento antes da final contra o Flamengo, ocorrido na tarde deste sábado, cerca de 500 torcedores compareceram a General Severiano. Com papel picado, fogos e músicas, incentivaram os jogadores que participaram de um rachão, seguido de cobranças de pênalti.


Torcida enche arquibancada de General Severiano em treino deste sábado
Do lado de fora do clube, torcedores compravam faixas de campeão. Na arquibancada, em meio às músicas que declararam paixão eterna ao clube, os torcedores não deixaram de provocar, repetindo uma música cantada na semifinal da Taça Rio, contra o mesmo Flamengo: - Cadê o Império do Amor? - gritaram, em referência à dupla de ataque do Flamengo, formada por Vagner Love e Adriano. Os jogadores mostraram-se agradecidos com o incentivo, mas garantiram que a manifestação será levada apenas como apoio, e não como oba-oba. - O jogador precisa estar ciente de que se ganha dentro de campo. É muito importante o apoio da torcida, mas conversamos sobre a dificuldade que teremos amanhã - disse o volante Fahel.

LANCENET.COM.BR