domingo, 17 de julho de 2011

Estados Unidos e Hungria lideram o primeiro dia de provas do Paraquedismo

A seleção dos Estados Unidos ficou em primeiro lugar na prova de queda livre (categoria feminina), e a Hungria foi a melhor na disputa da modalidade de precisão (categoria masculina) no primeiro dia de saltos do Paraquedismo, na 5ª edição dos Jogos Mundiais Militares.

GALERIA: confira as fotos do Futebol nos Jogos Rio 2011
Por Dentro do Esporte: Paraquedismo 

A competição de queda livre começou com atraso, já que o Aeroporto Municipal de Resende ficou fechado no início da manhã, em função da neblina. Quando o espaço aéreo foi liberado, sete equipes saltaram para a disputa da primeira fase.

Na formação em queda livre, um grupo de quatro paraquedistas tem 35 segundos para formar figuras com o corpo, enquanto o quinto componente grava as imagens, que serão julgadas.

O time americano, atual recordista mundial, lidera a categoria feminina, seguido pela França.  As brasileiras estão em terceiro, empatadas com as chinesas.

Na categoria de precisão, disputada na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), os atletas saltaram do avião com o objetivo de atingir um alvo equivalente a uma moeda de cinco centavos. Na competição o time húngaro ficou na primeira posição, com três equipes empatadas em segundo lugar: França, Eslovênia e Itália. O time brasileiro ficou em 15º lugar, após o Sgt Ricardo Pereira acertar o centro do alvo e ajudar o Brasil a somar 16 pontos.

Neste domingo, a disputa continua com as provas de precisão nas duas categorias. As equipes somarão pontos e os vencedores serão conhecidos no próximo dia 23 de julho, último dia de saltos.

Fonte: www.rio2011.mil.br

Nenhum comentário: