domingo, 23 de agosto de 2009

BOTAFOGO ROUBADO EM SÃO PAULO



Em jogo com erros de arbitragem, confusão em campo e muitos gols, Corinthians e Botafogo ficaram no empate em 3 a 3, na tarde deste domingo, no Pacaembu, em São Paulo, pelo fechamento da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.Arbitragem polêmicaO jogo ficou marcado pelas duas decisões equivocadas do árbitro baiano Arilson Bispo da Anunciação. A primeira foi validar o gol de mão do atacante André Lima, quando a partida estava 2 a 1 para o Corinthians. O segundo erro foi marcar pênalti em jogada que Jorge Henrique se atirou. A penalidade máxima garantiu a vitória ao Timão.

Mas isso não quer dizer que não houve coisas boas. O Corinthians esteve três vezes na frente do placar, mas não soube administrar a vantagem diante de sua torcida e debaixo de chuva. O Botafogo mostrou garra, mas não o suficiente para vencer o duelo.

Com este resultado, o Corinthians chegou aos 32 pontos ganhos, mas não chegou ao G4 do Brasileirão. Em sexto lugar, o time de Mano Menezes não perde há três rodadas, após vitórias sobre Atlético-MG e Internacional, nas rodadas passadas.

Já o Botafogo continua em situação perigosa na tabela. Derrotado pelo Santo André na última quarta-feira, o Fogão não sabe o que é vencer há cinco rodadas e segue em 18º lugar, com 21 pontos ganhos.

Bola parada resolve!
Corinthians e Botafogo fizeram um primeiro tempo que, apesar de não ser brilhante, trouxe emoções. Os 45 minutos iniciais mostraram que os times carecem de artilheiros em seu elenco. Sem Ronaldo, o Timão teve Henrique na frente, enquanto os cariocas apostaram na pesada dupla André Lima e Victor Simões.

A primeira chance foi corintiana. Aos oito minutos, Henrique cabeceou à direita de Castillo e levou perigo ao gol adversário. Logo depois, o Corinthians teve a melhor chance. Jorge Henrique fez fila na entrada da área, deixou Juninho no chão e, frente a frente com o goleiro, chutou desequilibrado, à direita.

A partir deste susto, o Botafogo decidiu atacar também. Aos 11 minutos, Juninho cobrou falta com muita força, mas a bola foi à direita de Júlio César. Aos 16, André Lima teve uma grande chance nos pés. Ele recebeu lançamento de Lúcio Flávio e bateu em cima do goleiro corintiano.

O ex-são-paulino teve boa oportunidade aos 20 minutos. O centroavante arriscou da entrada da área e Júlio César fez boa defesa. O Corinthians respondeu aos 26, quando Jorge Henrique bateu cruzado para a área. Dentinho pegou a sobra e chutou sobre o travessão.

Com tantos erros de finalização, o gol só poderia sair em uma jogada de bola parada. E numa infelicidade do Botafogo. Aos 42 minutos, Dentinho invadiu a área e foi golpeado por Léo Silva: pênalti! Na cobrança, Dentinho bateu no canto direito e abriu o marcador.

Haja confusão!
Os primeiros dez minutos do segundo tempo trouxeram emoções pouco vistas na etapa inicial. Tudo começou com o empate botafoguense. A um minuto, Lúcio Flávio cobrou escanteio e Reinaldo fez de cabeça. A festa, porém, durou pouco: aos seis, Marcinho cobrou falta no ângulo esquerdo de Castillo e recolocou o Timão à frente do placar.

A vantagem corintiana também não durou muito. Em lance ilegal, aos 14 minutos, Alessandro cruzou pelo lado direito. André Lima deu um peixinho, mas desviou a bola com a mão esquerda e venceu Júlio César. Irritados, os corintianos partiram para cima do árbitro Arilson Bispo da Anunciação, mas o lance foi validado.

A série de lambanças da arbitragem aumentou logo depois. Pressionado pelo erro de minutos atrás, o baiano viu pênalti em uma jogada na área do Botafogo. Jorge Henrique se atirou na área e Arilson marcou. Na cobrança, Dentinho bateu no canto direito, mas Castillo defendeu. O gol veio no rebote. Sem goleiro, Dentinho rolou para as redes.

A confusão se instalou depois. Vendo a defesa do botafoguense, o bandeirinha anulou o lance, mas o juiz não deu ouvidos e deu a vantagem ao Corinthians. Irritados, os botafoguenses perderam a cabeça e passaram a apelar para as faltas, principalmente em cima de Dentinho, que após o gol provocou demais o adversário.

Mordido, o time botafoguense ainda arranjou tempo para empatar a partida. Aos 33 minutos, Reinaldo sofreu falta no bico direito da grande área. Lúcio Flávio cobrou no ângulo contrário e marcou um golaço, empatando tudo novamente.

No final, os times se jogaram para o ataque, mas as equipes sequer chegaram perto do gol.

Próximos Jogos
O Corinthians abre a 22ª rodada já nesta quarta-feira, graças à mudança na grade de televisão, quando encara o Barueri, às 21h50, na Arena Barueri. Já o Botafogo joga somente no próximo domingo, contra o Grêmio, no Engenhão, às 18h30, no Rio de Janeiro.

Ficha Técnica

Corinthians 3 x 3 Botafogo

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação-BAPúblico: 18.184 pagantesRenda: R$ 511.930,00Cartões Amarelos: Jucilei, Jean, Elias e Dentinho (Corinthians); Wellington, Léo Silva, Victor Simões e Thiaguinho (Botafogo)
Gols: Dentinho, de pênalti, aos 43’/1T, Marcinho, de falta, aos 6’/2T e Dentinho aos 25’/2T (Corinthians); Reinaldo a 1’/2T,e André Lima aos 14’/2T e Lúcio Flávio, de falta, aos 33’/2T (Botafogo)

Corinthians
Júlio César; Jucilei, Paulo André, Jean e Marcinho (Diego); Moradei (Bill), Elias e Morais; Dentinho, Jorge Henrique e Henrique (Souza).
Técnico: Mano Menezes.

Botafogo
Castillo; Leandro Guerreiro, Juninho e Wellington; Alessandro, Léo Silva (Reinaldo), Fahel, Lúcio Flávio e Michael (Thiaguinho); Victor Simões e André Lima (Renato).
Técnico: Estevam Soares.

Nenhum comentário: