segunda-feira, 5 de outubro de 2009

SELEÇÃO SUB-20




A seleção brasileira foi surpreendida no início da partida contra a Austrália, neste sábado, mas teve tranquilidade para virar e vencer por 3 a 1 no Mundial Sub-20, em Port Said, no Egito. Com o resultado, o Brasil foi a sete pontos, se classificou como primeiro do Grupo E e enfrentará o Uruguai nas oitavas-de-final. Se vencer, pode encarar Alemanha ou Nigéria nas quartas.Com a classificação assegurada, o Brasil poupou jogadores e utilizou a equipe reserva - uma das poucas exceções era o meia Paulo Henrique, um dos destaques do confronto. A Austrália precisava da vitória para sonhar com a classificação e partiu para cima no início. E logo aos 14, abriu o placar: Mooy aproveitou falha do goleiro Rafael e fez 1 a 0.

Mais chancesO Brasil quase empatou seis minutos depois com Douglas Costa, mas o meia tentou concluir de letra após fintar o goleiro e perdeu a chance. Mas aos 33, Ciro não desperdiçou. O atacante fez bonita jogada e concluiu com chute forte, empatando a partida. O gol animou a seleção brasileira, que voltou melhor no segundo tempo e virou aos 17 com Douglas Costa. Após contra-ataque puxado por Maicon na direita, o meia recebeu bom passe no meio da área e finalizou com tranquilidade. O Brasil seguiu controlando a partida e parecia satisfeito com o placar, mas chegou ao terceiro gol em grande lance de Paulo Henrique aos 36: o jogador do Santos fintou um marcador e, de fora da área, acertou chute no ângulo. República ChecaNa outra partida do Grupo E, uma vitória emocionante por 3 a 2 garantiu a República Checa na segunda colocação da chave e também classificou a Costa Rica às oitavas, como um dos quatro melhores terceiros. A seleção checa foi aos mesmos sete pontos do Brasil, mas ficou atrás no saldo de gols.Com três pontos, a Costa Rica conquistou a última vaga entre os terceiros com um gol a mais de saldo do que os Estados Unidos, eliminados. A República Checa enfrenta nas oitavas a Hungria, primeira colocada do Grupo F, enquanto os costa-riquenhos encaram o Egito, líder do Grupo A. Além de Brasil e Uruguai.



As oitavas terão outros dois confrontos de grande tradição regional: Espanha x Itália e Gana x África do Sul. Confira todas as partidas das oitavas:Brasil x Uruguai Espanha x Itália Paraguai x Coreia do Sul Gana x África do Sul Egito x Costa Rica Hungria x República Checa Venezuela x Emirados Árabes Alemanha x Nigéria


Nenhum comentário: