terça-feira, 26 de março de 2013

O que será que está por trás da interdição do Engenhão?


Hoje o dia foi cheio para o futebol carioca. Não pelo jogo que foi eletrizante, pelo gol de placa daquele craque, ou pela festa emocionante da torcida. Esses acontecimentos são cada vez menos normais nesse CARIOCÃO (rs). A verdade é que os dias do futebol carioca estão cada vez mais cheios de fatores extra campo.
Se o noticiário de segunda foi a 1ª expulsão do holandês Seedorf no Brasil, o de hoje é o anuncio da interdição do Engenhão feita pelo prefeito Eduardo Paes.

Um evento mais atípico que o outro.

Saindo um pouco do primeiro caso...
O foco desse post é falar sobre o segundo, mais especificamente, sobre o caso da interdição do Engenhão.
Analisei as notícias de alguns jornais sobre essa interdição e obsevei alguns pontos interessantes:
1- Cerca de 3 anos atrás foi feito um relatório onde alguns problemas na cobertura do Engenhão foram identificados. Esses problemas até hoje não foram solucionados, embora soubessem disso a muito tempo. (notícia abaixo).
2- Coincidentemente, o Prefeito Eduardo Paes interdita o estádio um ano depois que o prazo de garantia dado pelas empreiteiras foi expirado. E o que quer dizer isso? Toda obra de reparo do estádio, a partir do momento que o prazo de garantia é expirado, será feita pela Prefeitura do Estado. Será que estamos vendo mais um caso de superfaturamento?

Tudo isso é no mínimo estranho. Embora entenda a necessidade das obras, essas notícias acabam deixando qualquer jornalista com uma pulga atrás da orelha. Que fique aqui minha reflexão para o leitor tirar suas próprias conclusões...Abraços.

http://esportes.terra.com.br/noticias/0,,OI4685669-EI14532,00-Relatorio+aponta+falhas+no+projeto+de+cobertura+do+Engenhao.html


Nenhum comentário: