segunda-feira, 25 de março de 2013

TJD denunciará Seedorf. Pena pode chegar a 6 jogos e R$ 100 mil

Com o relato do árbitro Philip Georg Bennett, na súmula da partida entre Madureira e Botafogo, dando conta das ofensas de Seedorf, a procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio já prepara denúncia contra o craque holandês. Segundo o procurador André Luiz Valentim, o fato do meia ter chamado o árbitro de palhaço, segundo consta na súmula, já caracteriza uma ofensa 'contra a honra'.
- Como está redigido na súmula, o Seedorf foi contra a honra do árbitro. Ele vai ser denunciado, ainda mais pelo parecer do juiz. Ele será denunciado no artigo 243, por ofender a honra do juiz. A punição pode ir de uma a seis partidas, além de multa de até R$ 100 mil - explicou o procurador.
A expectativa de André Luiz é de produzir a denúncia contra o jogador até a próxima quinta-feira ou, no mais tardar, no início da próxima semana.
- Quero entregar toda a denúncia até quinta-feira, para pegar antes do feriado. Entregando até segunda-feira que vem, acredito que o julgamento aconteça durante a próxima semana mesmo - afirmou.

Julgamento do caso deve acontecer já na próxima semana 

Após o cartão vermelho contra o Madureira, o segundo em toda a sua carreira, Seedorf cumprirá suspensão automática já no próximo compromisso do Botafogo, quinta-feira, contra o Friburguense, no Engenhão.
Fonte: Extra Online


Nenhum comentário: