quinta-feira, 28 de março de 2013

Sugestões para o Calendário Nacional.



                                          Sugestões para o Calendário Nacional.     
                
Estamos vendo uma completa falta de vontade dos torcedores em acompanhar esse 1º semestre do calendário brasileiro. Campeonatos Estaduais muito longos, sem interesse, com jogos chatos e públicos fracos. As equipes tem pouquíssimo tempo para se preparar, e isso acaba influenciando o restante do ano, onde jogadores se lesionam facilmente pela preparação inadequada no começo do ano. Dentro desse contexto resolvi listar algumas medidas simples que podem melhorar o calendário nacional, e deixa-lo um pouco mais atrativo, tanto pra TV, quanto para os clubes e torcedores. Medidas já conhecidas e acho que até bem aceitas pelo público, mas é bom padronizar e organizar o pensamento comum.

1-      Diminuir o calendário do Estadual. Um Mês já basta! Talvez, diminuir o numero de equipes, os campeonatos se tornam longos pelo numero elevado de clubes. O ideal seria 10 no máximo. Isso já dá mais tempo de preparação para os jogadores.

2-      Voltar com campeonatos interestaduais que acabaram sendo esquecidos: Rio-Sp, Sul-Minas,e etc. vimos o sucesso que foi o nordestão. Esse atrativo seria bom pra todos, já que os possíveis jogos parecem ser bem mais interessantes
 


3-      Oportunidade e incentivo aos torneios de verão no exterior. Pratica bem antiga que acabou diminuindo no Brasil. Vale lembrar que os torneios geram receitas, visibilidade, marketing e serve de preparação.

Essas poucas medidas já mudariam o cenário nacional do futebol brasileiro, que convenhamos, é um tédio no começo do ano. Como estou com tempo, amanha devo postar algo relacionado a nova diretoria do Flamengo.

Se vocês tiverem algum assunto interessante e quiserem que eu fale um pouco sobre ele, envie pra esse e-mail: r.asasdobrasil@gmail.com

Seria muito útil pra mim..Abraços, e até amanhã!

Nenhum comentário: